Na Totalmédia tudo é elaborado e verificado ao pormenor, por forma a garantir o sucesso das campanhas.

Áreas de influência e mapas de localização

A proposta de distribuição é feita por freguesias e por áreas de influência com datas de execução e de acordo com uma análise baseada na contagem Censos e no apuramento de contatos inacessíveis.

Alguns exemplos de mapas: (clique para ampliar)

Metodologia Totalmédia
Metodologia Totalmédia
Metodologia Totalmédia

Método

Execução

  • Alocação de quantidades - Repartição das quantidades de cada centro de expedição (distribuições nacionais).
  • Receção de folhetos - Receção dos folhetos publicitários, um dia antes do início da distribuição.
  • Plano de distribuição - Envio do plano de distribuição para toda a campanha/promoção, no dia anterior ao início da ação.
  • Definição de prazos e quantidades - Prazos e quantidades de distribuição da campanha/promoção são acordados antes do início da campanha.
  • Distribuição - Período de execução da ação previamente definido
  • Relatórios - Elaboração de relatórios de distribuição da campanha com informação sobre áreas distribuídas, anomalias surgidas, outra informação pertinente.

Controlo

O Controlo está presente no decorrer de toda a campanha. Começa com as folhas de entrega distribuídas por cada equipa, passando pelo rigor do supervisor de equipa e do auditor no terreno. Há ainda os inquéritos em domicílios efetuados nas zonas de distribuição quando solicitados e a área-cliente online (brevemente). Para terminar, é elaborado um relatório pormenorizado.

Acompanhamento

O acompanhamento é feito de uma forma constante, através de mecanismos que reforçam a proximidade com cada cliente. Os planos de distribuição são atualizados diariamente e são entregues relatórios finais de distribuição Atualmente está em desenvolvimento uma ferramenta Web para acompanhamento online da distribuição.